logotipo colégio único

Área restrita

novidade em 2020

Único capacita professores sobre Educação Inclusiva com foco no Autismo

A iniciativa dá continuidade a um trabalho que é desenvolvido há 5 anos

Nesta quinta-feira (9), foi realizada no Único a reunião dos docentes. O encontro teve como objetivo orientar a equipe sobre a Educação Inclusiva com foco no Autismo. E para explanar o assunto foi convidada a psicopedagoga e especialista no tema, Lúcia Inez de Sá Barreto. A coordenadora pedagógica do Único, Hebe Rêgo,  explica que iniciativa  dá continuidade a um trabalho que é desenvolvido há 5 anos: “Já recebemos alunos especiais durante um bom tempo e é muito importante se reciclar para atendê-los cada vez melhor.”

A psicóloga da entidade, Carmen Lira, que também orientou o encontro, destacou o objetivo da ação: “Temos o intuito de melhorar ainda mais o suporte que damos as pessoas com  esse tipo de particularidade. Com isso, podemos desenvolver as suas potencialidades ao máximo. ”. 

Para o professor de Geografia do Único, Marcial Oliveira, a iniciativa só tem a contribuir com o desenvolvimento pedagógico da equipe: "Este tipo de capacitação é importantíssima para formação do professor. Principalmente quando temos a oportunidade de sermos orientados por profissionais que lidam com estes casos no cotidiano. Vale lembrar que trabalhando de forma adequada,  podemos  presenciar uma grande evolução do aluno.”.

Para a ministrante da capacitação, o resultado foi proveitoso: “Minha avaliação é muito positiva. Isso porque os professores foram muito interessados no tema e dispostos a aprender. Sem falar que trouxeram casos que viveram para discussão.”