Alunos do Único recebem palestra de Educação no Trânsito

No encontro, eles vivenciaram depoimentos de pessoas que sofreram acidentes e tiveram suas vidas marcadas pelo o acorrido

O que o trânsito e uma aula de Química podem ter em comum? Muita coisa! O teste do bafômetro, por exemplo, é uma oxidação do álcool etílico no meio ácido. Mas o professor de Química, Fábio Costa, resolveu aproveitar a sua aula para apresentar aos seus alunos do 1º ano algo a mais do que reações químicas. Nesta quinta-feira (8), o Colégio Único recebeu a vertente educacional da ação ‘Lei Seca’, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado, Detran e Polícia Militar.

Na ocasião, os alunos assistiram a uma palestra sobre educação no trânsito de uma maneira diferenciada. Isso porque eles vivenciaram na prática o que a imprudência pode causar. No encontro, eles vivenciaram  depoimentos de pessoas que sofreram acidentes e tiveram suas vidas marcadas pelo o acorrido. “ O principal objetivo deste encontro foi que os alunos fossem impactados pela realidade do que um acidente pode causar” explicou o professor.