Feijoada e samba para comemorar 5 anos do Único

Samba e feijoada, essa foi a receita escolhida para garantir a alegria da festa de 5 anos do Único. Quem colocou todo mundo para dançar foi a banda “Samba da Gente”. O encontro aconteceu no último sábado (21) na sede do colégio. O grupo fez um mix de sucessos que passaram por clássicos do estilo musical até o ritmo “arrocha” que fez alunos, equipe e familiares caírem na dança.

O bufê de feijoada foi uma atração à parte. O prato foi preparado em panela de barro para dar aquele gostinho para lá de especial. Além disso, estavam disponíveis todos os acompanhamentos dignos de uma feijoada clássica: arroz, couve, vinagrete, farofa, entre outros. O 3º ano aproveitou a ocasião para arrecadar fundos para a festa de conclusão e ficou à frente da venda das bebidas como suco, refrigerante e água.

A hora do parabéns foi a mais descontraída, o diretor pedagógico, Ednaldo Ernesto, puxou o coro que comemorou os 5 anos do Único. O bolo, é claro, o clássico de chocolate, não podia faltar. Os alunos do 3º ano foram os escolhidos para cortar o bolo. Entre os presentes estava a ex-aluna Camila Nunes. Ela estudou todo o Ensino Médio na instituição. Apesar de passar em várias universidades do estado, Camila optou por cursar o técnico em Química Industrial do IFPE para só depois entrar na universidade. Ela conta que foi difícil a adaptação nos primeiros dias fora da escola: “Formamos uma família aqui. O suporte que é dado no Único é muito mais que acadêmico. Por isso, sinto muitas saudades da amizade que construí tanto com colegas de classe quanto com a equipe”