12 anos de Colégio Único

Em nossa proposta educacional está o compromisso maior de educar, visando à inclusão e o respeito às diferenças de toda ordem

Este ano o Colégio Único celebra 12 anos de existência, e traz em sua bagagem a realização de muitos sonhos, trabalho ardo , responsabilidade e dedicação.

Em nossa proposta educacional está o compromisso maior de educar, visando à inclusão, ao respeito às diferenças, de toda ordem. Que elas possam ser colocadas acerca de nossos discentes, proporcionar o que há de melhor em se tratando de excelência do nosso quadro técnico de educadores, dotar nossos , dotar nossos estudantes de competências, habilidades e conhecimentos de vanguarda; tornando nossos alunos protagonistas de um novo mundo: justo, fraterno, humano, solidário e consciente.
         Vivemos hoje um momento político e social em que a educação está sob a luz dos holofotes. Seja por questões econômicas, disputa por espaços ou discussões sobre o conteúdo, a sociedade, hoje, está, ou deveria estar, atenta à dinâmica educacional. Mas para que ela, a educação, serve? Qual sua importância? São perguntas simples, com respostas muito complexas. O importante é nunca esquecer que a educação é um direito humano fundamental e a forma como é tratada determina o futuro do país.

Somos gratos aos pais e alunos, atuais e pretéritos, que estiveram conosco e que confiaram em nós ao longo desses doze anos, pois tudo o que planejamos, formatamos e executamos é sempre pensando no que há de melhor para eles!

Parabéns ao Colégio Único e a toda sua equipe!!

TEXTO: Professor Eduardo Ernesto