Feira das Profissões Único

O evento é destinado a alunos do 3º ano, e contou com a presença de profissionais de diversas áreas

Realizamos na manhã desta quinta-feira(16), mais uma edição da "Feira das profissões Único", destinada a alunos do 3° ano e organizada pela psicóloga do colégio Único, Milene Magalhães. Durante o evento, profissionais de diversas áreas como odontologia, medicina engenharia,arquitetura , designer de interiores, e ciências aeronáuticas, conversaram com os estudantes sobre cada profissão, área de atuação, estágio, mercado de trabalho, salário, entre outros assuntos.

Após as palestras, os alunos participaram de uma vivêncnia prática no pátio do colégio, onde os profissionais fizerem simulações de algumas atividades que práticam no dia a dia, permitindo que os estudantes se aproximem um pouco mais da realidade exercida por eles.

Dentro da programação da Feira,  também realizamos um teste vocacional  com os estudantes , com o objetivo de orienta-los sobre  a escolha da futura profissão. A atividade foi realizada através de um aplicativo, que avalia o perfil pedagógico,e o perfil de personalidade de cada estudante, e a partir daí, é feito um "cruzamento" com as informações, para que seja apresentado um resultado sobre a  profissão que possivelmente será a escolhida pelo estudante.

Esta edição da 'Feira das Profissões Único", contou com a participação de coordenadores e alunos da Uninassau e da UniFBV.

Texto: Adnan Morais