UPE divulga data das provas do Sistema Seriado de Avaliação 2020

As provas ocorrem em novembro e dezembro de 2019

A Universidade de Pernambuco ( UPE), divulgou as datas das provas do Sistema Seriado de Avaliação( SSA), que acontece nos meses de novembro e dezembro deste ano.

O Vestibular Seriado é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior. Os alunos que se candidatam para esse regime avaliativo realizam exames como no vestibular tradicional, no entanto o processo de seleção começa ainda no 1° ano do ensino médio. A grande diferença dessa modalidade de avaliação, é que o aluno realiza três exames, uma ao final de cada ano (1°, 2° e 3°), porém a opção pelo curso só ocorre no ano de conclusão do ensino médio.

Este ano, os estudantes do 3° ano  fazem as provas nos dias 17 e 18 de novembro. Já os exames da 1ª e 2ª fase do SSA , ocorrem nos dias 1 e 2 de dezembro, pela manhã e a tarde , respectivamente.

O calendário foi aprovado na ultima reunião de Conselho de Ensino e  Pesquisa da UPE (CEPE). A seleção fica sob a responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade(CPCA/UPE), que pode ser contactado pelos telefones (81) 31833660 /31833791.

Fonte: Web

Foto/Divulgação/web