Filme que conta a história da bomba atômica é apresentado em sala de aula

Após a exibição, o professor debateu com os alunos sobre a Usina Nuclear de Chernobyl

Por: Adnan Morais

Estamos sempre buscando a melhor maneira de contribuir com o aprendizado e desenvolvimento dos nossos alunos, produzindo aulas dinâmicas e com maior nível de interação.

Pensando nisso, o professor de química do Único, Hiago Rayson, exibiu o filme "Chernobyl Diaries", que conta a história da Usina nuclear de Chernobyl, onde turistas passam por momentos de terror, e  no dia 26 de Abril de 1986, data do acidente nuclear, os 50 mil habitantes de Pripyat foram evacuados, deixando toda uma vida atrás de si e transformando o lugar numa autêntica cidade-fantasma.

Hiago já vem desenvolvendo em sala de aula, atividades que envolvem assuntos como modelos atômicos, evolução do átomo,  cientistas que estiveram envolvidos na construção da bomba atômica, entre outros temas. Com essa ação, o professor buscou aproximar ainda mais os estudantes sobre o que foi a história da bomba atômica, enriquecendo o conhecimento dos alunos a respeito do que já vem sendo trabalhado em sala de aula no decorrer dos dias.

Emily Sato é aluna do 1° ano, e conta como  foi experiência de aprendizado através da exibição do filme em sala de aula. " Trazer um filme para ser exibido em sala, deixa a aula mais  interativa, e não fica cansativo. Ainda mais porque o filme falava sobre a importância de não se aproximar de produtor radiativos, pois pode trazer muitos danos a saúde, como câncer e etc" , ressalta. Natália Duana,  também assistiu ao filme e nos conta como foi essa experiência pra ela," Eu achei a ação muito importante porque a gente não fica só baseado na parte teórica, vemos  a parte prática também, e isso nos aproxima um pouco mais da realidade, somando o que já foi repassado em sala de aula, pelo professor", explica.

Após a exibição do filme, o professor debateu com os alunos sobre o conteúdo transmitido pelo filme, e como isso influenciou cada um dos estudantes.