envelope porta-objetos lacrado e identificado até a saída final do local de provas.

– Fazer anotações em qualquer documento que não seja o cartão-resposta.

 

Recomendações para o dia da prova

Não sair de casa em cima da hora

Não deixe para arrumar suas coisas e sair de casa sem antecedência. Planeje-se para chegar cedo, no horário de abertura dos portões, se possível. Você nunca sabe se, no caminho, acontecerá algum imprevisto. É preciso estar preparado e precavido.

Não deixe de se alimentar

Tomar um bom café da manhã e almoçar bem no dia da prova é importante. Por conta do nervosismo, muitos alunos acabam deixando de se alimentar, mas isso não é recomendado. Inclusive, é bom que o estudante leve águabarrinhas de cereaisbananas e maçãs, por exemplo, para ingerir durante a aplicação do exame.

Não perca muito tempo em uma só questão

Não fique emperrado em uma questão. Se ela está muito difícil de ser resolvida, vá para a próxima e volte a ela mais tarde. Não fique perdendo tempo com só uma pergunta, pois isso pode comprometer sua prova no final.

Leve todas as informações sobre o local anotadas

Consulte o local da sua prova e como chegar até ele e deixe isso anotado em um papel. Isso vai te ajudar a ter todas as informações em mãos no dia do exame.

Deixe caneta e documentos separados

Deixe o material para a realização da prova e os documentos necessários separados em uma pequena mochila, para utilizá-los no dia. Isso vai facilitar sua vida e fará com que imprevistos, como a perda de um documento, seja evitada.