Palestra sobre preservação de recursos naturais no Único

O diretor executivo do Keren Kayemet LeIsrael - KKL Brasil (Funco Comunitário Judaico), Marcelo Schapochnick, apresentou diversos projetos inovadores que trabalham à favor do meio ambiente.

O Colégio Único recebeu nesta quinta-feira a visita do diretor executivo do Keren Kayemet LeIsrael - KKL Brasil (Funco Comunitário Judaico), Marcelo Schapochnick, para uma conversa com nossos alunos do primeiro e segundo ano sobre sustentabilidade.

O KKL, fundado em 1901, com o objetivo de contribuir na construção do Estado de Israel, vem trabalhando desde então em temas tão relevantes como a sustentabilidade. O know-how na preservação dos recursos naturais em Israel tem sido compartilhado com inúmeros países.

Embora diversificadas, as esferas de ação do KKL estão inter-relacionadas nos campos de gestão de água, combate à desertificação, promoção de segurança alimentar, de atividades geradoras de rendimentos- inclusive pesquisa e desenvolvimento para agricultura de ponta e o turismo, em especial nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.

“Me sinto privilegiado, em disseminar conhecimento entre esses jovens. Sinto-me como um semeador, semeando esperança, e acreditando que aquela semente de conhecimento vai crescer em uma escala global”, explica Marcelo.

Durante a palestra os alunos tiveram acesso a diversas informações de projetos que foram implantados em Israel pelo KKL com a finalidade de equilibrar meios e de florestamento. Além disso, o Marcelo fez questão de enfatizar com os alunos a importância de cada um fazer a sua parte e ter empatia pelo próximo: “Sempre trabalho com eles sobre a questão de individualidade afetar de forma negativa quando tratamos de meio ambiente. Tudo afeta a todos porque todos vivemos no mesmo planeta, não posso me deixar afetar apenas pelo que está próximo à mim porque o que está distante uma hora ou outra também vai me atingir.”