logotipo colégio único

Área restrita

Alunos do Único vivenciam a história de forma diferente

Vivenciar o conteúdo trabalhado em sala de aula é algo que agrega mais valor aos conhecimentos adquiridos. Nas aulas de campo, os alunos tem a possibilidade de ver de perto e de uma forma diferente toda a teoria que é dada pelos professores dentro das salas de aula.

Na última sexta (23/09), os alunos do terceiro ano Único de Casa Forte e Santo Amaro visitaram os Museus de Xambá e Cais do Sertão, juntamente com os Professores de Sociologia, Serafim Gomes, e História, José Carlos.

Na Nação Xambá, os alunos assistiram uma aula com o historiador, Hildo Leal, sobre a cultura e a religiosidade Afro no Brasil e a história da Nação Xambá em Olinda. Os alunos puderam esclarecer suas duvidas sobre a cultura dos orixás e as lutas que os seguidores da religião vêm enfrentando ao longo dos anos.

No Cais do Sertão a experiência foi deslumbrante para cada um dos alunos. O espaço com cerca de 2 mil metros quadrados expõe riquezas materiais e culturais do Sertão pernambucano, com ambientes sensoriais e de interação tecnológica. O espaço tem como foco passagens da vida e obra de Luiz Gonzaga, curiosidades da literatura de cordel e imagens do Rio São Francisco.