• Ensino Médio
  • Proposta Pedagógica

Desde seu surgimento, em 2008, o Colégio Único oferece uma proposta pedagógica diferenciada. Seu foco está no desenvolvimento das potencialidades do estudante. Já que, o colégio propõe uma formação mais abrangente. Isso porque o Único possui um modelo educativo amplo, que mescla conteúdos teóricos com aulas dinâmicas e interativas, incluindo à rotina dos alunos experiências práticas, além de trabalhar em sala de aula conhecimentos atuais.

Com esse plano pedagógico, o Único busca ampliar a capacidade do aluno de criar soluções e respostas às necessidades atuais. Já que toda a equipe empenha-se em desenvolver ações que resultem na transmissão de valores.

Esse trabalho é feito a fim de auxiliar no desenvolvimento de cidadãos conscientes de sua colaboração para uma sociedade mais justa e igualitária, constituindo assim, um indivíduo participativo e com pensamento crítico aguçado.

Portanto, o Único propõe uma sólida formação, com uma compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida. Logo, a instituição acredita que, com a devida formação, o aluno possuirá ferramentas para conquistar a realização pessoal e o sucesso profissional e, ainda, contribuir para o bem-estar da sociedade.