O Colégio

• Eventos Único
  • foto reuniao pais

REUNIÃO COM OS PAIS E RESPONSÁVEIS

A Reunião com os Pais e Responsáveis promovida pelo Colégio Único tem o objetivo de apresentar a proposta pedagógica e o plano de ensino do ano letivo vigente. O encontro é aberto a discussões e marcado pela interação entre responsáveis e equipe já que a proposta é mostrar como serão trabalhados os conteúdos disciplinares de forma aberta e descontraída.

• foto carnaval

CARNAVAL

O Carnaval é uma das festas mais importantes do calendário pernambucano, e no Único a comemoração é muito animada. No período, a instituição realiza um baile com direito a muita alegria e música. Concurso de fantasias e sorteios também faz parte da festa dos alunos e equipe.

• foto dia das mães

DIA DAS MÃES

Um delicioso café da manhã é oferecido, em maio, com o objetivo de homenagear as mães. A iniciativa também visa ampliar o convívio familiar no Ensino Médio. O encontro, que já é tradição no Único também conta com uma série de “mimos” para marcar a data.

• foto mostra unico cultural

MOSTRA ÚNICO CULTURAL

A Mostra Único Cultural é um evento onde a comunidade escolar trabalha o conteúdo desenvolvido em sala de aula de forma lúdica. No evento, os alunos do 1º e 2º ano se dividem em grupos e fazem apresentações elaboradas, capricham no figurino e na criatividade. Conteúdo audiovisual, apresentações teatrais, coreografias também fazem parte do roteiro. E os alunos do 3º ano não ficam de fora, juntamente com os professores, avaliam o que é apresentado.

• foto ciclo de palestras

CICLO DE PALESTRA

O Ciclo de Palestras Profissionais é uma iniciativa que tem como objetivo ajudar os alunos do 3º ano do Ensino Médio na escolha da futura profissão. Para isso, o Colégio Único promove um encontro com profissionais de diversas áreas, onde eles expõem os prós e contras de cada ramo, além de dar dicas de como enfrentar e se destacar no mercado de trabalho.

• foto dia do estudante

DIA DO ESTUDANTE

O Dia do Estudante é uma data muito especial para o Colégio Único e por isso, é comemorado junto aos seus alunos. No dia, o Único promove um momento de descontração surpreendente que faz a alegria de todos.

• foto jogos internos

JOGOS INTERNOS

Com objetivo de estimular a competição de forma saudável e a prática esportiva, o Colégio Único realiza anualmente os Jogos Internos. No encontro, também são desenvolvidas apresentações com um tema determinado e os alunos concorrem a premiações.

• foto aniversario unico

ANIVERSÁRIO DO ÚNICO

Em setembro, o Colégio Único comemora seu aniversário com alunos, pais e equipe, ou seja, aqueles que fazem parte de sua história. Na ocasião, todos se deliciam com um bolo gigante, cantam juntos “Parabéns” e a direção aproveita o encontro para agradecer a todos pela confiança depositada na instituição. Além disso, é o momento de festejar a consolidação do Único no cenário educacional pernambucano.

• foto dia das crianças

DIA DAS CRIANÇAS

O Único acredita que a criança que existe em cada um nunca morre, por isso, realiza atividades lúdicas e divertidas para incentivar esse lado em seus alunos. O cunho social da data também não é esquecido e são desenvolvidos projetos nesse sentido para incentivar a solidariedade, uma das ações e a doação de brinquedos para organizações beneficentes.

• foto uniciencias

UNICIÊNCIAS

A Uniciências acontece em outubro. Neste evento, os estudantes expõem trabalhos desenvolvidos através de estudos em sala de aula com o acompanhamento e orientação dos professores. A ação tem o objetivo de desenvolver a criatividade dos alunos e incentivar a pesquisa científica no ambiente acadêmico.

• foto festival cultural

FESTIVAL ÚNICO MULTICULTURAL

Com o objetivo de incentivar os alunos que possuem talentos artísticos, o Colégio Único promove o Festival Único Multicultural. Os estudantes desenvolvem suas apresentações e sobem no palco para tocar, cantar, entre outras atividades transformando o momento numa grande festa.

• foto aulões

AULÕES INTERDISCIPLINARES

Com a aproximação das datas de provas do Enem e vestibulares, os professores criam parcerias entre disciplinas diferentes trazendo um caráter multidisciplinar à sala de aula, ministrando aulas mais direcionadas aos conteúdos destas avaliações.

• foto unico relaxa

ÚNICO RELAXA

Para ajudar os alunos a aliviarem a tensão dos exames dos vestibulares, o colégio promove o Único Relaxa. A iniciativa consiste em um dia de confraternização e lazer para que os jovens possam recarregar as energias para conseguirem aguentar a rotina de provas.

• foto festa conclusão

FESTA DE CONCLUSÃO

No Colégio Único, os alunos do 3ª ano se despedem do Ensino Médio com uma linda confraternização. A Festa de Conclusão é um momento muito esperado pelos concluintes que se despedem de uma importante etapa de suas vidas e entram na vida universitária. Um delicioso buffet, música, dança e alegria fazem parte da festa.